Arroz Doce de Baunilha

by Carol

Não há nada melhor do que uma receita fácil e com poucos ingredientes, pra te salvar em qualquer situação, seja um jantar com a família ou um jantar entre amigos. A sobremesa é sempre importante, pra fechar com chave de ouro e deixar todo mundo suspirando.

Outro dia vendo o instagram, em um desses momentos de desejo pós almoço, me deparei com umas 5 fotos diferentes de arroz doce, um mais delicioso que o outro. Como uma boa grávida eu fui correndo fazer um arroz doce pra mim, com bastante baunilha pra ficar maravilhoso e sem canela, porque eu não posso né.

O arroz doce é uma receita de origem asiática que hoje em dia é conhecido e consumido em todo o mundo. Existem milhões de variações de sabor e modo de preparo, no Brasil nós conhecemos o arroz doce cozido com casca de limão e/ou laranja e servido con canela polvilhada, já na Tailândia o arroz doce é servido com coco tostado e manga. Como é de se esperar, os franceses têm uma versão com bastante baunilha, para demonstrar toda a sua riqueza (hahaha).

Eu decidi misturar a versão francesa abaunilhada, aproveitando que eu tenho bastante baunilha em casa, com o bom e velho açúcar mascavo, para trazer um sabor caramelizado mais pronunciado, que eu acho que combina super bem com a baunilha.

Arroz Doce de Baunilha

Não há nada melhor do que uma receita fácil e com poucos ingredientes, pra te salvar em qualquer situação, seja um jantar com a família ou um jantar entre amigos.… Sobremesas Arroz doce, baunilha, sobremesa rápida European Imprimir
Porções: 4 Tempo Preparo: Tempo Cocção:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votou )

Ingredientes

  • 600ml de leite integral
  • 400g de creme de leite
  • 150g de arroz
  • 1/2 xic. (100g) de açúcar mascavo
  • 1 fava de baunilha

Metodo de Preparo

  1. Em uma panela, misturar todos os ingredientes.
  2. Cozinhar por 45min a fogo baixo, mexendo para não queimar.
  3. Transferir para a fonte de servir ou dividir entre os potinhos. Servir morno.

O resultado final é quase um docinho de leite levemente caramelizado. Além do sabor que o açúcar mascavo deu, ele também deixou o arroz com uma cor caramelo claro linda! O sabor é mais suave que o arroz doce que conhecemos, porém se você quiser adicionar um toque floral, é só somar um pedacinho de casca de laranja na receita que vai ficar maravilhoso.

Eu espero que você goste dessa receita e faça ai na sua casa. Me conta aqui nos comentários como ficou e se tiver alguma dúvida pode deixar aqui também que eu vou responder o mais rápido possível. Aproveita para me seguir nas redes sociais e ficar por cima de todos os acontecimentos da minha vida.

Você também pode gostar

Leave a Comment