Bolo de Morango

by Carol

Esses dias me bateu uma vontade enlouquecida de comer bolo de morango, mas eu queria um bolo leve, sem recheio… só um bolinho simples mesmo! Quando vem esse tipo de desejo, não dá para esquecer, tive que sair correndo para comprar morangos e começar a assar logo!

Bolo07

Essa é uma receita simples, mas surpreendente em sabor! Ideal para o chá da tarde ou até para transformar em bolo de camadas! Na verdade, essa minha receita era de um bolo de camadas, que eu adaptei para bolo de buraco no meio! hehehe

Bolo08

Bundt Cake de Morango

Esses dias me bateu uma vontade enlouquecida de comer bolo de morango, mas eu queria um bolo leve, sem recheio… só um… Bolos Bolo de Morango European Imprimir
Porções: 14-16 Tempo Preparo: Tempo Cocção:
Nutrition facts: 200 calories 20 grams fat
Avaliação 5.0/5
( 1 votou )

Ingredientes

  • 3 1/4 xic. (405g) de farinha de trigo
  • 4 colh. chá de fermento em pó
  • 1 colh. chá de sal de mar
  • 225g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xic. (250g) de açúcar refinado
  • 1 colh. chá de extrato de baunilha
  • 3 ovos
  • 1 clara de ovo
  • 1 xic. (250ml) de leite integral
  • 2 xic. (350g) de morango picado pequeno

Metodo de Preparo

  1. Pré aquecer o forno a 175ºC. Untar uma fôrma com furo no meio.
  2. Em um bowl, misturar a farinha, o fermento e o sal.
  3. Na batedeira, com a raquete, bater a manteiga com o açúcar e a baunilha por 3 minutos, ou até obter um creme pálido. Adicionar os ovos, a clara e bater por mais 5 minutos, até o creme esbranquiçar. Nesse ponto, o creme vai ficar com aparência coalhada, mas é totalmente normal.
  4. Adicionar metade dos secos, o leite e bater até misturar. Adicionar a outra metade dos secos e bater rapidamente até obter uma massa homogênea. Por ultimo, adicionar o morango picado e incorpore bem.
  5. Despejar a mistura do bolo na fôrma, espalhando com a espátula para ficar uniforme.
  6. Assar o bolo a 175ºC por 45-50 minutos, ou até um palito sair limpo do centro do bolo. Deixar o bolo esfriar por 10 minutos, desenformar e deixar esfriar por completo.
Bolo13

Para ser sincera, eu não consegui esperar esfriar completamente e comi ele morno mesmo! O cheiro que ficou em casa quando ele saiu do forno foi DELICIOSO! A massa é levinha e os pedacinhos de morango trazem uma acidez suave bem gostosa, que quebra contrasta com o adocicado. Como eu usei uma fôrma de aluminio fundido, a casquinha caramelizada por fora fez toda a diferença!

Bolo11

Espero que você goste dessa receita e faça ai na sua casa, quando fizer, me manda uma foto e/ou me marca la no instagram! Se tiver alguma duvida, deixa aqui nos comentários que eu responderei o mais rápido possível! <3

Você também pode gostar

Leave a Comment